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A seda do intelecto


Os vários tipos de análise (com fim, sem fim, indeterminada) e a vipassana que usa a mente sem necessariamente usar o intelecto ordinário, bem como a desnecessidade da análise na realização.

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“Venha logo sentir o sabor de ser”, Bixo da Seda

download do podcast.

Mipham's Beacon of Certainty (a tradução de John Whitney Pettit na amazon.com.br).

Estudo de o Farol da Certeza, anotações e todos os vídeos sobre o assunto na ordem.

O intelecto faz parte do samsara, vídeo do Canal Tendrel.

O uso do intelecto no budismo, vídeo 14 da série do Farol da Certeza no Canal Tendrel.

Além dos conceitos: o intelecto visto como obstáculo, texto de Padma Dorje no Buda Virtual.

Precisão conceitual e preservação do darma, vídeo no Canal Tendrel.

Lista completa de vídeos do canal tendrel.

Centros de darma que recomendo.

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Algumas vezes as pessoas pensam que ser budista é aprender a meditar, ou estudar muitas coisas. Porém a primeira prática budista é bem mais simples, embora nossos preconceitos e limitações autoimpostas muitas vezes façam dessa prática uma das menos faladas e menos efetivamente praticadas, principalmente entre “budistas de internet”.tendrel

A primeira prática budista

Algumas vezes as pessoas pensam que ser budista é aprender a meditar, ou estudar muitas coisas. Porém a primeira prática budista é bem mais simples, embora nossos preconceitos e limitações autoimpostas muitas vezes façam dessa prática uma das menos faladas e menos efetivamente praticadas, principalmente entre “budistas de internet”.
Algumas pessoas me perguntam como no darma não é relativismo quando se explica que um deva vê água como ambrosia enquanto que um preta vê lava. É simples: água, lava e ambrosia são, as três, projeções de seres ignorantes.tzal.org

Por que o darma não é relativista

Algumas pessoas me perguntam como no darma não é relativismo quando se explica que um deva vê água como ambrosia enquanto que um preta vê lava. É simples: água, lava e ambrosia são, as três, projeções de seres ignorantes.
Muitas das visões que nós mesmos e os outros tem sobre meditação, e particularmente as práticas com aparência ritual, partem de um tipo de “obtusidade douta”.tendrel

Como um gato vê a prática?

Muitas das visões que nós mesmos e os outros tem sobre meditação, e particularmente as práticas com aparência ritual, partem de um tipo de “obtusidade douta”.
Mipam Rinpoche descreve dois tipos de vacuidade extrínseca, uma para cada extremo. Como superar as diferenças e atingir a união na não elaboração?tendrel

União na não elaboração

Mipam Rinpoche descreve dois tipos de vacuidade extrínseca, uma para cada extremo. Como superar as diferenças e atingir a união na não elaboração?


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